Salvo por um anjo? - Estudos Bíblicos Adventistas

Ser Cristão, é ser Discípulo do Cristo.
Ir para o conteúdo

Salvo por um anjo?

Reflexões Cristãs
Reflexões Cristãs
O Francisco levantou-se naquela manhã com a sensação de quem acorda num pequeno barco sem remos, no meio do oceano. Naquele dia, tinha que pagar três letras e não tinha um cêntimo na caixa. Todas as tentativas para conseguir o dinheiro, no dia anterior, tinham sido frustradas. Estava diante de uma dura realidade. Se não pagasse as letras, elas seriam protestadas e o negócio não estava a andar bem para resistir a isso.

O que fazem os filhos de Deus quando sopram ventos contrários e o barquinho parece que vai afundar-se? Para onde correm a refugiar-se os que confiam no Senhor? O Francisco caiu de joelhos e disse: “Senhor, humanamente não existe saída para o meu problema, mas Tu estás por cima de tudo e Tu és Todo-poderoso. Preciso de um milagre e é justamente isso que estou a pedir que faças para salvar a minha loja.”

Às oito da manhã, as portas da loja foram abertas. Para poder cumprir com o compromisso deveria vender até ao meio-dia o equivalente a três dos melhores dias de venda. Ele e dois vendedores aguardavam com expectativa a entrada dos clientes, mas não aparecia ninguém. O relógio apontava 9h30 quando entrou um homem acompanhado por dois jovens. Começou a comprar. Pediu um par de sapatos, outro e outro. O Francisco e o vendedor que atendia o cavalheiro olhavam um para o outro, desconcertados. O homem não parava de pedir e quando chegou a hora de pagar, tirou do bolso um enorme maço de notas e pagou tudo em dinheiro.

O Francisco perguntou ao homem: “Quem é o senhor? Posso ajudá-lo a levar os pacotes até ao seu carro?” O homem disse que não era necessário, que tinha chegado naquela manhã, que entrara naquela rua e sentira vontade de entrar e comprar sapatos.

Quando o estranho visitante saiu, o Francisco correu ao caixa. Tinha ali a soma exacta que precisava para pagar as letras. Deus não tinha falhado.
Francisco Santana é um dos donos das Lojas Santana, que agrupa quase 100 lojas de calçado no Nordeste Brasileiro.

Deus faz grandes coisas que nós muitas vezes não compreendemos. Deus não dorme, está sempre vigilante e atento à oração dos Seus filhos.

Podemos confiar n’Ele. Ele nunca falha. A Sua resposta pode não combinar com as nossas expectativas, mas não falha.

Acredite nisso!
Voltar para o conteúdo