Revelações do Apocalipse - Estudos Bíblicos Adventistas

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Revelações do Apocalipse

Profecias Bíblicas > Revelações do Apocalipse

Estudos bíblicos Adventistas, agradece ao Dr. Samuel Ramos por ter autorizado a publicação dos seus livros neste site.

Neste presente estudo, utiliza-se um sistema de interpretação profética considerado como uma variante da interpretação histórica. Este comentário não destrói e nem lança dúvidas sobre nenhuma das 28 doutrinas fundamentais ensinadas pela Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Todas as 28 doutrinas básicas são mantidas intactas.  A data de 1844 e o Juízo Investigativo permanecem como verdade sólida e profética que expande a nossa compreensão da doutrina do Santuário Celestial. O ano 1798 é mantido como o início do tempo do fim.  

Este livro também não faz nenhuma tentativa de marcar o dia e a hora da volta de Jesus. Nenhuma data é sugerida para o Decreto Dominical ou para o Fechamento da Porta da Graça.  

As séries "Revelações do Apocalipse" e "Revelações de Daniel" foram escritas durante o período em que o Dr. Samuel Ramos trabalhava como pastor na Igreja Adventista do Sétimo Dia na cidade de Richmond, Virginia e Bridgeport, Connecticut respectivamente. Ele iniciou o seu ministério em 1975 na cidade de Curitiba, Paraná, e durante mais de 30 anos ele tem servido ao Senhor em diferentes funções pastorais e administrativas no Paraná, Amazonas, Pará, Ceará e nos estados de Virginia, Connecticut, e Massachusetts nos Estados Unidos da América.

O autor fez bacharelado e mestrado em teologia no Seminário Teológico do Instituto Adventista de Ensino (IAE). Depois de trabalhar 23 anos no Brasil, foi para a Andrews University em Michigan nos Estados Unidos, onde fez o Doutorado em Ministérios (D. Min.). Atualmente, Dr. Samuel Ramos é o pastor das três Igrejas Adventistas Brasileiras na grande cidade de Boston: Wakefield, Everett e Lowell.
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal