Revelações do Apocalipse - Livro nº 01 - Estudos Bíblicos Adventistas

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Revelações do Apocalipse - Livro nº 01

Profecias Bíblicas > Revelações do Apocalipse > Revelações do Apocalipse - livro 01
Direitos de Autor

© Copyright 2006 - Todos os direitos de publicação desta edição reservados à Samuel Ramos. Nenhuma parte desta obra pode ser reproduzida ou duplicada sem autorização expressa do autor e do editor.

A publicação desta obra no site, Estudos Bíblicos Adventistas, foi autorizada pelo Dr. Samuel Ramos. Da mesma forma, o conteúdo desta obra neste site, não pode ser duplicado sem a autorização expressa do autor.

Pode sim, transferir a obra completa no formato PDF para a sua leitura, completamente grátis, a partir do site: O Apocalipse Revelado.

Que o conteúdo desta obra o(a) possa aproximar mais de cristo.

Estudos Bíblicos Adventistas
O Apocalipse Revelado
Apresentação do Livro nº 01

Este 1º volume, estuda os capítulos 1 a 8 e faz uma interpretação puramente bíblica destas profecias, respeitando a ordem em que elas foram dadas:

"As solenes mensagens que foram dadas, em sua ordem, no Apocalipse, devem ocupar o primeiro lugar no espírito do povo de Deus. Não devemos deixar que qualquer outra coisa nos domine a atenção." E.G. White, Testemunhos Seletos vol.3, pág.279

Por que Deus diria que as profecias do apocalipse foram dadas "em sua ordem" se elas fossem simplesmente repetitivas?

A ordem profética em que as Sete Igrejas, os Sete Selos, as Sete Trombetas e as Sete Pragas foram dadas oferece uma evidência muito forte de que elas seguem uma após a outra, avançando no tempo numa progressão que culmina com a segunda vinda de Jesus. Deus trabalha em ciclos de sete, e isto pode ser visto desde o Gênesis: a Semana de Sete Dias, o Sétimo Dia, o Sétimo Ano, ect. No Apocalipse, mas que em qualquer outro livro da Bíblia, Deus confirma essa verdade.

Se fosse coerente colocar os Sete Selos e as Sete Trombetas como períodos históricos sobrepostos sobre o período das Sete Igrejas, então por que não fazer o mesmo com as Sete Pragas?

Por que interpretar unicamente as Sete Igrejas e as Sete Pragas numa ordem sequencial? Quando será o Juízo dos Vivos? Quando a porta da graça vai se fechar?

Estas e outras perguntas serão respondidas neste livro.
Tema Central do Livro

As Sete Igrejas - Os Sete Selos - O Juízo Celestial

Índice








Capítulo nº 06

Capítulo nº 07

Capítulo nº 08

Estudo Adicional
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal