Revelações do Apocalipse - Introdução - Estudos Bíblicos Adventistas

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Revelações do Apocalipse - Introdução

Biblioteca > Livros > Samuel Ramos > Revelações do Apocalipse > Revelações do Apocalipse - livro 02

Revelações do Apocalipse - Livro nº 02
Conhecer o futuro é o desejo de todo ser humano, mas, por mais que nos esforcemos, não conseguimos prever os acontecimentos nem mesmo dos próximos dez minutos. A profecia bíblica é fascinante porque se propõe a desvendar o futuro e responder as mais inquietantes perguntas humanas. No mundo religioso, os livros sobre profecia são muitas vezes sensacionalistas ou hipotéticos deixando o leitor sincero sem um “assim diz o Senhor”.

Revelações do Apocalipse vol. 2 é um livro diferente porque está fortemente alicerçado na Bíblia e segue o princípio de que a Bíblia é a melhor intérprete de si mesma. A compreensão da profecia das Sete Trombetas é vital para os filhos de Deus que vivem no tempo do fim porque revela a estratégia de Satanás para conseguir a aprovação do Decreto de Morte contra os guardadores dos mandamentos de Deus. As Sete Trombetas revelam os acontecimentos que ocorrerão após o fechamento da porta da graça quando Satanás terá um completo domínio sobre os ímpios. “Deixando Ele (Jesus) o santuário, as trevas cobrem os habitantes da terra. Naquele tempo terrível os justos devem viver à vista de um Deus santo, sem intercessor. Removeu-se a restrição que estivera sobre os ímpios, e Satanás tem domínio completo sobre os que finalmente se encontram impenitentes ... Os ímpios passaram os limites de seu tempo de graça; o Espírito de Deus, persistentemente resistido, foi, por fim, retirado.”Ellen G. White, O Grande Conflito, 614.

A voz dos Sete Trovões de Apocalipse 10 é uma poderosa mensagem para o fiel remanescente de Deus revelando na sua ordem os eventos finais relacionados com a proclamação das três mensagens angélicas. O Conflito Cósmico de Apocalipse 12 é um flashback da verdadeira origem do dragão com sete cabeças e dez chifres. O capítulo doze mostra que o dragão é a besta original, chamada de a besta do abismo. Antes de falar das duas outras bestas do capítulo treze a profecia fala do Conflito Cósmico que deu origem ao pecado e trouxe para o planeta Terra o anjo do abismo.
Os capítulos treze e catorze são considerados o centro do Apocalipse, expõem a trindade satânica composta pelas três bestas em desafio à trindade divina. A Nova Ordem Mundial é a estratégia de Satanás para trazer o mundo todo sob o seu domínio. Do lado de Satanás estarão todos os poderes terrestres e do lado de Deus está um pequeno grupo de oposição chamado de: os 144.000! Eles são a resposta divina para o poderoso eixo do mal. Na igreja primitiva Deus usou um pequeno grupo de 12 homens possuídos pelo Espírito Santo para conquistar o poderoso Império Romano; no tempo do fim Deus usará os 144.000 como força de oposição à nova Roma, um governo mundial que tem sua sede na cidade dos sete montes.
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal