Objectivo da Vinda de Cristo - Estudos Bíblicos Adventistas

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Objectivo da Vinda de Cristo

A Bíblia Responde > VII – Acontecimentos Vindouros e Sinais dos Tempos
A Bíblia Responde - Capítulo nº 07 - Acontecimentos Vindouros e Sinais dos Tempos

1. Para que fim disse Cristo que viria outra vez?

"Vou preparar-vos lugar. E, se Eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para Mim mesmo, para que onde Eu estiver estejais vis também." S. João 14:2 e 3.

2. Que parte terão os anjos nesse evento?

"E Ele enviará os Seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os Seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus." S. Mat. 24:31.

3. Que ocorrerá ao soar a trombeta?

"Porque o mesmo Senhor descerá do Céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro." I Tess. 4:16.

4. Que acontecerá com os justos vivos?

"Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor." I Tess. 4:17.

5. Que mudança se operará nos santos, tanto vivos como mortos?

"Nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque convém que isto é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade." I Cor. 15:51-53.

6. Quando serão os santos semelhantes a Jesus?

"Mas sabemos que, quando Ele Se manifestar, seremos semelhantes a Ele; porque assim como é O veremos." I S. João 3:2.

7. Quantos receberão a recompensa quando Cristo vier?

"Porque o Filho do homem virá na glória de Seu Pai, com os Seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras." S. Mat. 16:27.

8. Que diz Ele trará consigo quando vier?

"E eis que cedo venho, e o Meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra." Apoc. 22:12.

9. Que promessa é feita aos que O esperam?

"Assim também Cristo, oferecendo-Se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que O esperam para salvação." Heb. 9:28.

10. Segundo disse Cristo, quando serão recompensados os bons?

"Serás recompensado na ressurreição dos justos." S. Luc. 14:14. (Ver- são Brasileira.)

11. Receberam já a recompensa os justos do passado?

"E todos estes, tendo tido testemunho pela fé, não alcançaram a promessa: Provendo Deus alguma coisa melhor a nosso respeito, para que eles sem nós não fossem aperfeiçoados." Heb. 11:39 e 40.

12. Quando esperava S. Paulo receber a coroa?

"Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a Sua vinda." II Tim. 4:8.

13. Será essa uma ocasião de juízo?

"E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor com milhares de Seus santos; para fazer juízo contra todos." S. Judas 14 e 15.

14. Como se expressa Davi sobre este ponto?

"Porque vem, porque vem a julgar a Terra: julgará o mundo com justiça e os povos com a Sua verdade." Sal. 96:13.

15. Quando, disse S. Paulo, julgaria Cristo, os vivos e os mortos?

"Conjuro-te pois diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na Sua vinda e no Seu reino." II Tim. 4:1.

16. Que grande separação ocorrerá então? 

"E quando o Filho do homem vier em Sua glória, e todos os santos anjos com Ele, então Se assentará no trono da Sua glória; e todas as nações serão reunidas diante d’Ele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas." S. Mat. 25:31 e 32.

17. Que dirá Ele aos que estiverem à Sua direita?

"Então dirá o rei aos que estiverem à Sua direita: Vinde, benditos de Meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo." S. Mat. 25:34.

18. Que dirá Ele aos que se acharem à esquerda?

"Então dirá também aos que estiverem à Sua esquerda: Apartai-vos de Mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos." S. Mat. 25:41.  
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal