O rosto reflete as nossas intenções - Estudos Bíblicos Adventistas

Ser Cristão, é ser Discípulo do Cristo.
Ir para o conteúdo

O rosto reflete as nossas intenções

Reflexões Cristãs
Reflexões Cristãs
Certa vez, um rei e um grupo de cavaleiros viajavam pelo reino, a cavalo, à procura de caça. Depois de algum tempo a cavalgar, chegaram às margens de um rio que havia transbordado, devido a uma forte tempestade. Uma velha ponte de madeira caíra com a violência das águas e fora arrastada rio a baixo. Cada cavaleiro viu-se forçado a atravessar o rio a cavalo, lutando contra a forte corrente e, apesar da sua bravura, sentiam o perigo e a possibilidade real de morte, durante a travessia.

Um viajante, que não fazia parte do grupo, ficou a observar a coragem daqueles cavaleiros. Depois de vários terem chegado à outra margem, o viajante perguntou ao rei se poderia transportá-lo para o outro lado do rio. O rei concordou sem hesitar. O homem montou no cavalo do rei e, pouco depois, ambos chegaram, em segurança, ao outro lado. Quando o viajante desceu da sela, um dos cavaleiros perguntou-lhe:

— Porque escolheu o rei para pedir esse favor?

O homem ficou surpreendido e admitiu não saber que fora o rei quem o ajudara.

— Tudo que sei — disse ele — é que no rosto de alguns de vocês estava escrita a palavra «não» e no de outros a palavra «sim». O rosto dele dizia «sim».

O nosso rosto expressa a nossa determinação. Como discípulos de Cristo, precisamos de ser «pessoas sim» a trabalhar para o Mestre, pessoas que têm dentro de si a vontade de servir o próximo. 
Voltar para o conteúdo