Não transfira os problemas para os outros - Estudos Bíblicos Adventistas

Ser Cristão, é ser Discípulo do Cristo.
Ir para o conteúdo

Não transfira os problemas para os outros

Reflexões Cristãs
Reflexões Cristãs
Um grupo de pessoas caminhava, cada uma carregando uma grande cruz às costas, rumo a um lugar onde esperavam encontrar alegria e felicidade. Depois de algum tempo de caminhada, todos começaram a sentir o peso da cruz. No meio desse grupo, havia alguém que se julgava mais esperto do que todos os outros. Percebeu que ninguém a liderava o grupo e que as pessoas, ao seu lado, não estavam a observar os seus actos. Então, resolveu cortar um pedaço da sua cruz, para que a carga ficasse mais leve. Passado algum tempo, a cruz começou a pesar novamente. Como havia cortado um bocado, sem ninguém perceber e sem nada lhe acontecer, cortou mais outro. Assim, cada vez que sentia o peso da cruz, cortava mais um pedaço, até tê-la transformado numa cruzinha.

Dias depois, todos chegaram à beira de um enorme precipício. Saltar de um lado para o outro seria impossível. Então alguém observou que o comprimento da cruz era exactamente do mesmo tamanho do que a largura do precipício. Cada um fez sua ponte e, assim, todos chegaram ao lugar dos seus sonhos. Mas aquele que havia resolvido diminuir o peso e consequentemente o tamanho da cruz ficou sem saber o que fazer com a sua cruzinha.

No trabalho em grupo, é comum haver alguém que aja como se fosse o mais esperto. Cada um tem o seu dom e a sua tarefa, e se hoje, ela não for cumprida de maneira correcta, amanhã, terá que prestar contas a Deus.

Voltar para o conteúdo