Não te baseies apenas na tua experiência passada - Estudos Bíblicos Adventistas

Ser Cristão, é ser Discípulo do Cristo.
Ir para o conteúdo

Não te baseies apenas na tua experiência passada

Reflexões Cristãs
Reflexões Cristãs
Certa vez, duas moscas caíram num copo de leite.

A primeira era forte e valente. Assim, logo ao cair, nadou até a borda do copo, mas, como a superfície era muito lisa e ela tinha as asas bastante molhadas, não conseguiu sair. Acreditando que não tinha alternativa, a mosca desanimou, parou de nadar e de se debater e afundou-se.

A outra mosca, apesar de não ser tão forte como a primeira, era persistente. Continuou a lutar, debatendo-se durante tanto tempo, que, aos poucos, com toda aquela agitação, parte do leite ao seu redor se transformou num pequeno nódulo de manteiga para onde a mosca, tenaz, conseguiu com muito esforço subir e dali levantar voo para um lugar seguro.

Algum tempo depois, essa mesma mosca por descuido caiu novamente noutro copo, desta vez cheio de água. Como já havia aprendido com a experiência anterior, começou a debater-se, na esperança de que, no devido tempo, se salvaria.

Entretanto outra mosca que por acaso passava por ali, vendo a aflitiva situação da companheira, pousou na borda do copo e gritou:

— Tens um canudo ali! Nada até lá e sobe por ele!

A mosca persistente não lhe deu ouvidos, preferindo acreditar no que tinha aprendido com a sua anterior experiência de sucesso. Continuou a debater-se e a debater-se até que, exausta, se afundou no copo cheio de água e morreu.

Quantos de nós, baseados em experiências anteriores, deixamos de notar as mudanças de ambiente e esforça-mo-nos para alcançar os resultados esperados até que nos afundamos na nossa própria falta de visão? Fazemos isso quando não conseguimos ouvir quem está fora da situação.
Voltar para o conteúdo