Mudar de hábitos exige sacrifícios - Estudos Bíblicos Adventistas

Ser Cristão, é ser Discípulo do Cristo.
Ir para o conteúdo

Mudar de hábitos exige sacrifícios

Reflexões Cristãs
Reflexões Cristãs
Certa vez, um profeta e o seu discípulo, durante uma viagem, pediram alojamento numa das residências que encontraram ao longo do caminho.

À hora do jantar foi-lhes servido, como alimentação, apenas um copo de leite. Era a única coisa que o dono da casa tinha para oferecer, embora todos os que ali moravam fossem pessoas saudáveis, tanto os pais como os filhos. A terra era boa, tinha bastante área para cultivo, porém a família nada cultivava. Em toda a terra possuíam apenas uma vaca leiteira, de onde vinha o leite que sustentava toda a gente.

Pela manhã, o profeta e o discípulo levantaram-se, agradeceram a estadia e continuaram a viagem. Um pouco além da casa, viram que a vaca pastava junto de um precipício.

O profeta então ordenou ao discípulo:

— Vai até ali e empurra a vaca para o penhasco.

O discípulo inicialmente relutou, mas, como era obediente ao seu mestre, fez o que o profeta mandara e empurrou a vaca para o precipício. O animal morreu na queda e o discípulo ficou bastante consternado.

Passaram-se alguns anos e o profeta e o discípulo voltaram àquela região e pediram de novo hospedagem na mesma casa. Observaram, imediatamente, que alguma coisa havia mudado naquela família. Já se viam plantações em redor da casa, animais pastavam no terreno, todos se movimentavam e se ocupavam de alguma tarefa. 

Ao jantar, foi-lhes servida uma comida excelente, preparada com os alimentos colhidos da própria terra, o que foi motivo de orgulho para todos.
Pela manhã, o profeta e o discípulo despediram-se da família e continuaram viagem.

O profeta disse, então, ao discípulo: — Se não tivéssemos empurrado a vaca para o precipício, esta família nunca se teria desenvolvido, trabalhando e cultivando a terra que possuía.

A parábola mostra que devemos desenvolver os nossos talentos para melhorarmos o avanço da causa de Deus. Só assim a Igreja progredirá. Mas ensina-nos também que mudar hábitos e comportamentos requer, por vezes, sacrifícios e rupturas drásticas com os padrões de conduta que adotamos.
Voltar para o conteúdo