Lição nº 05 – Testemunhando com o Poder do Espírito - Estudos Bíblicos Adventistas

Ser Cristão, é ser Discípulo do Cristo.
Ir para o conteúdo

Lição nº 05 – Testemunhando com o Poder do Espírito

Escola Sabatina > 3º Trimestre 2020
3º Trimestre de 2020
Testemunhando com o Poder do Espírito

Versos de Apoio: João 15:26 e 27; Atos 2:41 e 42; 8:4; Hebreus 4:12; Atos 17:33 e 34; 18:8.

Verso Áureo: “E, tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com ousadia a palavra de Deus” (Atos 4:31).

 
Introdução ao Estudo

QUANDO JESUS ORDENOU aos primeiros crentes “Ide por todo o mundo, pre¬gai o evangelho”, deve ter parecido uma missão impossível (Marcos 16:15). Como é que eles iriam conseguir responder a um desafio tão gigantesco? Eles eram tão poucos! Os seus recursos eram limitados. Eram um grupo de crentes vulgares e, na maioria, sem cultura. No entanto, tinham um Deus extraordinário que os capa¬citaria para a sua missão extraordinária.

Mas Jesus declarou: “Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria, e até aos confins da terra” (Atos 1:8). As capacidades dadas pelo Espírito Santo permitir-lhes-iam partilhar a mensagem da Cruz com poder transformador da vida e do mundo. O Espírito Santo tornou eficaz o seu testemunho. Numas poucas décadas, o Evangelho impactou o mundo inteiro. Atos declara que esses primeiros crentes “alvoroçaram o mundo” (Atos 17:6). O apóstolo Paulo acrescenta que o Evangelho “foi pregado a toda a criatura que há debaixo do céu” (Col. 1:23). Na lição desta semana vamos focar-nos especialmente no papel do Espírito Santo em dar poder ao nosso testemunho.

Voltar para o conteúdo