Informe-se antes de tomar qualquer decisão - Estudos Bíblicos Adventistas

Ser Cristão, é ser Discípulo do Cristo.
Ir para o conteúdo

Informe-se antes de tomar qualquer decisão

Reflexões Cristãs
Reflexões Cristãs
Era uma vez uma jovem à espera do avião, na sala de embarque de um grande aeroporto. Como ainda teria de aguardar, muitas horas, resolveu comprar um livro, para passar o tempo, e também um pacote de biscoitos. Sentou-se numa poltrona da sala VIP do aeroporto, para descansar e ler em paz. Ao seu lado sentou-se um homem.

Quando ela pegou no primeiro biscoito, o homem também pegou num. Ela sentiu-se indignada, mas não disse nada. Apenas pensou: «Mas que cara-de-pau! Se eu estivesse disposta a isso, criaria uma encrenca que este sujeito jamais esqueceria!». A cada biscoito que ela tirava, o homem também tirava um. Aquilo estava deixá-la tão irritada, que nem conseguia reagir. Quando restava apenas um biscoito no pacote, ela pensou: «Só quero ver o que este descarado vai fazer agora…» Então o homem pegou no último biscoito, dividiu-o ao meio e deixou a outra metade para ela. Ah, mas aquilo já era de mais! A jovem estava cheia de raiva, por fora e por dentro, mas como não queria fazer nenhuma cena pegou no seu livro e nas suas coisas e dirigiu-se, furiosa, à porta de embarque.

Quando se sentou confortavelmente na sua poltrona, já no interior do avião, olhou para dentro da bolsa, para tirar um rebuçado, e, para sua surpresa, viu que o pacote de biscoitos ainda lá estava… Intacto, fechadinho! Sentiu tanta vergonha! Só então percebeu que o erro havia sido dela, sempre tão distraída. Tinha-se esquecido de que os seus biscoitos estavam guardados na bolsa, e o homem, vendo que ela pegava nos dele, dividiu-os com ela, sem se sentir indignado, nervoso ou revoltado. E já não dispunha de tempo para se explicar, nem para pedir desculpas.

Antes de tirar conclusões, observe melhor. Talvez as coisas não sejam exactamente como pensa.

Converse mais!
Voltar para o conteúdo