Findo o Conflito - Estudos Bíblicos Adventistas

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Findo o Conflito

A Bíblia Responde > XVIII – O Reino de Deus Restaurado
A Bíblia Responde - Capítulo nº 18 - O Reino de Deus Restaurado

1. Que declaração é feita, ao narrar-se a obra da criação, quanto ao seu acabamento?

"Assim os céus, e a Terra e todo o seu exército foram acabados. E havendo Deus acabado no dia sétimo a Sua obra, que tinha feito." Gén. 2:1 e 2.

2. Que disse Cristo, ao expirar na cruz?

"E quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito." S. João 19:30.

3. Que declaração será feita por ocasião do derramamento da última praga?

"E o sétimo anjo derramou a sua taça no ar, e saiu grande voz do templo do Céu, do trono, dizendo: Está feito." Apoc. 16:17.

Este derramar da ira de Deus é sobre os que rejeitam a misericórdia do Céu. Terá terminado o tempo de graça para os homens, e quando a grande voz bradar: Está feito, Cristo Se porá a caminho da Terra pela segunda vez.

4. Que rerá anunciado quando os novos céus e a nova Terra houverem aparecido, e a santa cidade, a Nova Jerusalém, houver descido de Deus e se tornado a metrópole da nova criação?

"E O que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas, todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis. E disse-me mais: Está cumprido." Apoc. 21:5 e 6.

5. Que não mais haverá na nova Terra?

"E Deus limpará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas." Apoc. 21:4. "E ali nunca mais haverá maldição." Apoc. 22:3.

6. Quais serão então as condições de toda a Terra?

"E morará o lobo com o cordeiro, e o leopardo com o cabrito se deitará, e o bezerro, e o filho do leão e a nédia ovelha viverão juntos, e um menino pequeno os guiará. A vaca e a ursa pastarão juntas,- e seus filhos juntos se deitarão; e o leão comerá palha como o boi. E brincará a criança de peito sobre a toca do áspide, e o já desmamado meterá a sua mão na cova do basilisco. Não se fará mal nem dano algum em todo o monte da Minha santidade, porque a Terra se encherá do conhecimento do Senhor, como as águas cobrem o mar." Isa. 11:6-9.

7. Como fala novamente o profeta a respeito desse tempo?

"Já descansa, já está sossegada toda a Terra! exclamam com júbilo." Isa. 14:7.

8. Que universal coro de louvor se ouvirá então?

"E ouvi a toda criatura que está no Céu, e na Terra, e debaixo da Terra, e que está no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra e glória, e poder para todo o sempre." Apoc. 5:13.

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal