Família Cristã - Estudos Bíblicos Adventistas

Ser Cristão, é ser Discípulo do Cristo.
Ir para o conteúdo

Família Cristã

Vida Cristã
A família é a base de tudo e quando ela vai mal, toda a sociedade sente os efeitos.

A escritora norte-americana Ellen White, define em seu livro O Lar Adventista, a importância de uma família: “A sociedade compõe-se de famílias, e é o que a façam os chefes de família. Do coração “procedem as saídas da vida” (Prov. 4:23), e o coração da sociedade, da igreja e da nação, é o lar. A felicidade da sociedade, o êxito da igreja, a prosperidade da nação, dependem das influências domésticas”. A sociedade caminha para implantar outros movimentos familiares, mas, Deus deixou bem claro em sua Palavra que “…o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua esposa, e os dois se tornarão uma só carne (Gênesis 2:24)”. Ao criar Adão e Eva, Deus planejou através dessa primeira união familiar que houve no mundo, trazer benção não apenas a família, mas também a toda a sociedade.

A família é a base de tudo e quando ela vai mal, toda a sociedade sente os efeitos. Deus deseja que nossas famílias sejam símbolos da família do Céu. Conservem pais e filhos em mente este fato cada dia, mantendo entre si relações de membros da família de Deus. Então sua vida será de tal natureza que dará ao mundo uma lição objetiva do que podem ser famílias que amam a Deus e guardam os Seus mandamentos. Cristo será glorificado; Sua paz, graça e amor impregnarão o círculo da família como um precioso perfume” – O Lar Adventista, cap. 1.

Que a sua vida e a sua família sejam esses símbolos do céu e que a atmosfera desse lar abençoado se estenda aos que ainda não conhecem a Jesus.
Voltar para o conteúdo