Estudos Bíblicos Breves nº 30 – A Dúvida - Estudos Bíblicos Adventistas

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Estudos Bíblicos Breves nº 30 – A Dúvida

Estudos Biblicos Breves
Estudos Bíblicos Breves
1) Hebreus 3:12
2) Amós 3:7
3) Jó 11:7-8
4) Deuteronómio 29:29
5) Salmos 34:8
6) Salmos 37:3-5
7) Provérbios 3:5
8) Isaías 26:3-4
9) Colossenses 2:6-9
10) 1 Coríntios 13:12

1) “ Tende cuidado, irmãos, jamais aconteça haver em qualquer de vós perverso coração de incredulidade que vos afaste do Deus vivo;” (Hebreus 3:12 RA)

2)  “ Certamente, o SENHOR Deus não fará coisa alguma, sem primeiro revelar o seu segredo aos seus servos, os profetas.” (Amós 3:7 RA)

3)  “ Porventura, desvendarás os arcanos de Deus ou penetrarás até à perfeição do Todo-Poderoso?  Como as alturas dos céus é a sua sabedoria; que poderás fazer? Mais profunda é ela do que o abismo; que poderás saber?” (Jó 11:7-8 RA)

4)  “ As coisas encobertas pertencem ao SENHOR, nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem, a nós e a nossos filhos, para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei.” (Deuteronômio 29:29 RA)

5)  “ Oh! Provai e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele se refugia.” (Salmos 34:8 RA)

6)  “ Confia no SENHOR e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade.  Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração.  Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará.” (Salmos 37:3-5 RA)

7) “ Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento.” (Provérbios 3:5 RA)

8) “ Tu, SENHOR, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em ti.  Confiai no SENHOR perpetuamente, porque o SENHOR Deus é uma rocha eterna;” (Isaías 26:3-4 RA)

9)  “ Ora, como recebestes Cristo Jesus, o Senhor, assim andai nele,  nele radicados, e edificados, e confirmados na fé, tal como fostes instruídos, crescendo em ações de graças.  Cuidado que ninguém vos venha a enredar com sua filosofia e vãs sutilezas, conforme a tradição dos homens, conforme os rudimentos do mundo e não segundo Cristo;  porquanto, nele, habita, corporalmente, toda a plenitude da Divindade.” (Colossenses 2:6-9 RA)

10)  “ Porque, agora, vemos como em espelho, obscuramente; então, veremos face a face. Agora, conheço em parte; então, conhecerei como também sou conhecido.” (1 Coríntios 13:12 RA)
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal