Estudos Bíblicos Breves nº 26 – As Normas Cristãs - Estudos Bíblicos Adventistas

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Estudos Bíblicos Breves nº 26 – As Normas Cristãs

Estudos Biblicos Breves
Estudos Bíblicos Breves
1) Isaías 62:10
2) 1 Tessanolissenses 3:13
3) 1 Coríntios 10:31
4) Filipenses 4:8
5) 1 Pedro 3:3-5
6) 2 Timóteo 2:9
7) Isaías 3:16-24
8) 2 Coríntios 6:15-18
9) 1 João 2:15-17
10) Colossenses 3:5-10

1) “ Passai, passai pelas portas; preparai o caminho ao povo; aterrai, aterrai a estrada, limpai-a das pedras; arvorai bandeira aos povos.” (Isaías 62:10 RA)

2)  “ a fim de que seja o vosso coração confirmado em santidade, isento de culpa, na presença de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus, com todos os seus santos.” (1 Ts 3:13 RA)

3)  “ Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus.” (1 Coríntios 10:31 RA)

4)  “ Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.” (Filipenses 4:8 RA)

5) “ Não seja o adorno da esposa o que é exterior, como frisado de cabelos, adereços de ouro, aparato de vestuário;  seja, porém, o homem interior do coração, unido ao incorruptível trajo de um espírito manso e tranqüilo, que é de grande valor diante de Deus.  Pois foi assim também que a si mesmas se ataviaram, outrora, as santas mulheres que esperavam em Deus, estando submissas a seu próprio marido,” (1 Pedro 3:3-5 RA)

6)  “ pelo qual estou sofrendo até algemas, como malfeitor; contudo, a palavra de Deus não está algemada.” (2 Timóteo 2:9 RA)

7)  “ Diz ainda mais o SENHOR: Visto que são altivas as filhas de Sião e andam de pescoço emproado, de olhares impudentes, andam a passos curtos, fazendo tinir os ornamentos de seus pés,  o Senhor fará tinhosa a cabeça das filhas de Sião, o SENHOR porá a descoberto as suas vergonhas.  Naquele dia, tirará o Senhor o enfeite dos anéis dos tornozelos, e as toucas, e os ornamentos em forma de meia-lua;  os pendentes, e os braceletes, e os véus esvoaçantes;  os turbantes, as cadeiazinhas para os passos, as cintas, as caixinhas de perfumes e os amuletos;  os sinetes e as jóias pendentes do nariz;  os vestidos de festa, os mantos, os xales e as bolsas;  os espelhos, as camisas finíssimas, os atavios de cabeça e os véus grandes.  Será que em lugar de perfume haverá podridão, e por cinta, corda; em lugar de encrespadura de cabelos, calvície; e em lugar de veste suntuosa, cilício; e marca de fogo, em lugar de formosura.” (Isaías 3:16-24 RA)

8)  “ Que harmonia, entre Cristo e o Maligno? Ou que união, do crente com o incrédulo?  Que ligação há entre o santuário de Deus e os ídolos? Porque nós somos santuário do Deus vivente, como ele próprio disse: Habitarei e andarei entre eles; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo.  Por isso, retirai-vos do meio deles, separai-vos, diz o Senhor; não toqueis em coisas impuras; e eu vos receberei,  serei vosso Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso.” (2 Coríntios 6:15-18 RA)

9)  “ Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele;  porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo.  Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente.” (1 João 2:15-17 RA)

10)  “ Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e a avareza, que é idolatria;  por estas coisas é que vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.  Ora, nessas mesmas coisas andastes vós também, noutro tempo, quando vivíeis nelas.  Agora, porém, despojai-vos, igualmente, de tudo isto: ira, indignação, maldade, maledicência, linguagem obscena do vosso falar.  Não mintais uns aos outros, uma vez que vos despistes do velho homem com os seus feitos  e vos revestistes do novo homem que se refaz para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou;” (Colossenses 3:5-10 RA)
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal