Estudos Bíblicos Breves nº 14 – O Dom de Profecia - Estudos Bíblicos Adventistas

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Estudos Bíblicos Breves nº 14 – O Dom de Profecia

Estudos Biblicos Breves
Estudos Bíblicos Breves
1) Oseias 12:10; 13
2) Efésios 4:8; 11-13
3) Apocalipse 12:17; 19:10
4) Lamentações 2:9
5) Provérbios 29:18
6) Isaías 8:20
7) Mateus 7:15-20
8) Êxodo 15:20
9) 2 Crónicas 20:20
10) 1 Coríntios 1:6-7

1ª ) “ Falei aos profetas e multipliquei as visões; e, pelo ministério dos profetas, propus símiles.” (Oséias 12:10 RA)

1 b ) “ Mas o SENHOR, por meio de um profeta, fez subir a Israel do Egito e, por um profeta, foi ele guardado.” (Oséias 12:13 RA)

2 a) “ Por isso, diz: Quando ele subiu às alturas, levou cativo o cativeiro e concedeu dons aos homens.” (Efésios 4:8 RA)

2 b) “ E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres, com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo, Até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo,” (Efésios 4:11-13 RA)

3 a) “ Irou-se o dragão contra a mulher e foi pelejar com os restantes da sua descendência, os que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus; e se pôs em pé sobre a areia do mar.” (Apocalipse 12:17 RA)

3 b) “ Prostrei-me ante os seus pés para adorá-lo. Ele, porém, me disse: Vê, não faças isso; sou conservo teu e dos teus irmãos que mantêm o testemunho de Jesus; adora a Deus. Pois o testemunho de Jesus é o espírito da profecia.” (Apocalipse 19:10 RA)

4) “ As suas portas caíram por terra; ele quebrou e despedaçou os seus ferrolhos; o seu rei e os seus príncipes estão entre as nações onde já não vigora a lei, nem recebem visão alguma do SENHOR os seus profetas.” (Lamentações 2:9 RA)

5) “ Não havendo profecia, o povo se corrompe; mas o que guarda a lei, esse é feliz.” (Provérbios 29:18 RA)

6) “ À lei e ao testemunho! Se eles não falarem desta maneira, jamais verão a alva.” (Isaías 8:20 RA)

7) “ Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores. Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos? Assim, toda árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa produzir frutos maus, nem a árvore má produzir frutos bons. Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo. Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis.” (Mateus 7:15-20 RA)

8) “ A profetisa Miriã, irmã de Arão, tomou um tamborim, e todas as mulheres saíram atrás dela com tamborins e com danças.” (Êxodo 15:20 RA)

9) “ Pela manhã cedo, se levantaram e saíram ao deserto de Tecoa; ao saírem eles, pôs-se Josafá em pé e disse: Ouvi-me, ó Judá e vós, moradores de Jerusalém! Crede no SENHOR, vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas e prosperareis.” (2 Crônicas 20:20 RA)

10) “ assim como o testemunho de Cristo tem sido confirmado em vós, de maneira que não vos falte nenhum dom, aguardando vós a revelação de nosso Senhor Jesus Cristo,” (1 Coríntios 1:6-7 RA)
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal