Estudos Bíblicos Breves nº 29 – O Sofrimento e a Doença - Estudos Bíblicos Adventistas

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Estudos Bíblicos Breves nº 29 – O Sofrimento e a Doença

Estudos Biblicos Breves
Estudos Bíblicos Breves
1) João 14:18
2) 2 Coríntios 12:9
3) Isaías 43:1-3
4) Isaías 41:10
5) Josué 1:9
6) 3 João 2
7) Tiago 5:14-16
8) Mateus 26:39
9) Provérbios 17:22
10) Mateus 11:28-30

1) “ Não vos deixarei órfãos, voltarei para vós outros.” (João 14:18 RA)

2)  “ Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo.” (2 Coríntios 12:9 RA)

3)  “ Mas agora, assim diz o SENHOR, que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.  Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.  Porque eu sou o SENHOR, teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; dei o Egito por teu resgate e a Etiópia e Sebá, por ti.” (Isaías 43:1-3 RA)

4)  “ não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel.” (Isaías 41:10 RA)

5)  “ Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares.” (Josué 1:9 RA)

6)  “ Amado, acima de tudo, faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma.” (3 João 1:2 RA)

7)  “ Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e estes façam oração sobre ele, ungindo-o com óleo, em nome do Senhor.  E a oração da fé salvará o enfermo, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.  Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo.” (Tiago 5:14-16 RA)

8)  “ Adiantando-se um pouco, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se possível, passe de mim este cálice! Todavia, não seja como eu quero, e sim como tu queres.” (Mateus 26:39 RA)

9)  “ O coração alegre é bom remédio, mas o espírito abatido faz secar os ossos.” (Provérbios 17:22 RA)

10)  “ Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.  Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma.  Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.” (Mateus 11:28-30 RA)
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal