Estudos Bíblicos Breves nº 25 – O Amor - Estudos Bíblicos Adventistas

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Estudos Bíblicos Breves nº 25 – O Amor

Estudos Biblicos Breves
Estudos Bíblicos Breves
1) Jeremias 31:3
2)1 João 4:8
3) 1 Coríntios 13
4) João 13:35
5) 1 João 3:1
6) Mateus 22:36-40
7) 1 João 5:3
8) Hebreus 12:6
9) 1 João 4:18
10) Romanos 8:38-39

1) “ De longe se me deixou ver o SENHOR, dizendo: Com amor eterno eu te amei; por isso, com benignidade te atraí.” (Jeremias 31:3 RA)

2)  “ Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor.” (1 João 4:8 RA)

3)  “ Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine.  Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei.  E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará.  O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece,  não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal;  não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade;  tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.  O amor jamais acaba; mas, havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passará;  porque, em parte, conhecemos e, em parte, profetizamos.  Quando, porém, vier o que é perfeito, então, o que é em parte será aniquilado.  Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino.  Porque, agora, vemos como em espelho, obscuramente; então, veremos face a face. Agora, conheço em parte; então, conhecerei como também sou conhecido.  Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor.” (1 Coríntios 13:1-13 RA)

4)  “ Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros.” (João 13:35 RA)

5)  “ Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus; e, de fato, somos filhos de Deus. Por essa razão, o mundo não nos conhece, porquanto não o conheceu a ele mesmo.” (1 João 3:1 RA)

6)  “ Mestre, qual é o grande mandamento na Lei?  Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento.  Este é o grande e primeiro mandamento.  O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.  Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas.” (Mateus 22:36-40 RA)

7)  “ Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; ora, os seus mandamentos não são penosos,” (1 João 5:3 RA)

8)  “ porque o Senhor corrige a quem ama e açoita a todo filho a quem recebe.” (Hebreus 12:6 RA)

9)  “ No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor.” (1 João 4:18 RA)

10)  “ Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes,  nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.” (Romanos 8:38-39 RA)
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal