Deus e a Família - Estudos Bíblicos Adventistas

Estudos Bíblicos Adventistas
Publicamos os seus estudos. Se tem estudos bíblicos adventistas, nós publicamo-los neste site. Saber mais...
Ir para o conteúdo

Deus e a Família

Família e a Bíblia
Deus e a Família
1. Quem tomou a iniciativa de formar a família?

Génesis 1:27 – Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

2. Como Deus formou a primeira família?

Então o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre o homem, e este adormeceu; tomou-lhe, então, uma das costelas, e fechou a carne em seu lugar; e da costela que o Senhor Deus lhe tomara, formou a mulher e a trouxe ao homem. Então disse o homem: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; ela será chamada varoa, porquanto do varão foi tomada. Portanto deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão uma só carne. Génesis 2:21-24

3. Quais alguns dos objectivos para os quais Deus estabeleceu a família?

a) Génesis 2:18 – Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora que lhe seja idónea.

b) Génesis 1:28 – Então Deus os abençoou e lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos; enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra.

c) Eclesiastes 9:9 – Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias da tua vida vã, os quais Deus te deu debaixo do sol, todos os dias da tua vida vã; porque este é o teu quinhão nesta vida, e do teu trabalho, que tu fazes debaixo do sol.

4. Como Jesus apoiou a instituição do casamento ou da família?

S. João 2:2 – E foi também convidado Jesus com seus discípulos para o casamento.

5. Quem é a âncora segura para a família?

Salmo 127:1 – Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.

6. Quem deseja estar presente em cada lar?

Apocalipse 3:20 – Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

Nota:”A família bem ordenada se torna uma fortaleza contra a onda de vícios e imoralidade que invadem o mundo; porque o coração da sociedade, da igreja e da nação é o lar. Portanto, a felicidade da sociedade, a prosperidade da nação dependem das boas famílias.”
Este site foi criado por Joaquim Lima, com o software  Website X5 Evo e está alojado nos servidores da Amen.pt
Voltar para o conteúdo