Antes de criticar, olhe para os seus defeitos e limitações - Estudos Bíblicos Adventistas

Ser Cristão, é ser Discípulo do Cristo.
Ir para o conteúdo

Antes de criticar, olhe para os seus defeitos e limitações

Reflexões Cristãs
Reflexões Cristãs
Um casal de recém-casados mudou-se para um bairro muito tranquilo. Na primeira manhã que passavam na casa nova, enquanto tomavam o pequeno-almoço, a mulher reparou numa vizinha que pendurava os lençóis no estendal. Então comentou com o marido:

—  Que lençóis tão sujos que ela está a estender! Precisa é de um sabão novo. Se eu tivesse confiança com ela, perguntava-lhe se quer que a ensine a lavar a roupa!

0 marido ouviu calado.

Três dias depois, também durante o pequeno almoço, a vizi­nha estava de novo a pendurar lençóis no estendal. E novamente a mulher comentou com o marido:

—  A nossa vizinha continua a estender os lençóis sujos! Se eu tivesse confiança, perguntava-lhe se ela quer que a ensine a lavar a roupa!

E assim, em cada três dias, a mulher repetia aquele discurso, ao ver a vizinha a pendurar a roupa para secar.

Passado um mês, a mulher ficou surpreendida ao ver lençóis muito brancos a serem estendidos pela vizinha. Empolgada, foi dizer ao marido:

—  Finalmente, ela aprendeu a lavar a roupa! Será que outra vizinha lhe deu o sabão? Porque eu não fiz nada…
0 marido, calmamente, respondeu:

—   Não. É que, hoje, eu levantei-me mais cedo e lavei os vidros da nossa janela…

E assim é. Tudo depende da janela através da qual observamos os fatos. Antes de criticar, verifique se fez alguma coisa para contribuir, analise os seus próprios defeitos e limitações. Devemos olhar, antes de tudo, para a nossa própria casa, para dentro de nós mesmos. Essa é a nossa melhor contribuição.
Voltar para o conteúdo