A Oração - Estudos Bíblicos Adventistas

Ir para o conteúdo

Menu principal:

A Oração

A Oração
A oração é a respiração da alma. É o segredo do poder espiritual. Nenhum outro recurso da graça pode substituí-la, e a saúde da alma ser conservada. A oração coloca a pessoa em contato imediato com a Fonte da vida, e fortalece os nervos e músculos da experiência religiosa. Se o exercício da oração for desprezado ou ela for feita ocasionalmente, quando parecer conveniente, você perderá a firmeza em Deus. As faculdades espirituais perdem a vitalidade, a experiência religiosa não tem saúde e vigor. ...

É maravilhoso podermos orar sabendo que seremos ouvidos, que mortais indignos e pecadores podem apresentar seus pedidos a Deus. Que mais elevado poder pode o homem desejar do que este — estar ligado com o Deus infinito? O homem fraco e pecador tem o privilégio de falar com seu Criador. Podemos proferir palavras que cheguem ao trono do Rei do Universo. Podemos falar com Jesus enquanto caminhamos, e Ele diz: Estou ao seu lado. Salmos 16:8.

Podemos nos comunicar com Deus em nosso íntimo; podemos andar na companhia de Cristo. Quando envolvidos em nosso trabalho diário, podemos manifestar o desejo de nosso coração, inaudível a qualquer ouvido humano; mas essas palavras não desaparecerão no silêncio, nem serão perdidas. Nada pode sufocar o desejo do coração. Ele se ergue acima do barulho da rua, acima do ruído das máquinas. É com Deus que estamos falando e nossa oração é ouvida.

Peça, então; peça e você receberá. Peça humildade, sabedoria, coragem, mais fé. Toda oração sincera será atendida. Talvez não seja atendida exatamente como se deseja, ou na hora em que se espera; mas será atendida no momento e da maneira que for melhor para satisfazer sua necessidade. Deus responde às orações que você faz na solidão, quando está cansado, em provação, nem sempre conforme espera, mas sempre para o seu bem.

Ellen G. White - Obreiros Evangélicos, 254-258.

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal