A Escola Sabatina - Estudos Bíblicos Adventistas

Ir para o conteúdo

Menu principal:

A Escola Sabatina

A Escola Sabatina
Filosofia: O departamento da Escola Sabatina da Igreja Adventista do Sétimo dia, foi estabelecido com o propósito de ser o principal veículo de instrução religiosa da Igreja. Existe para ensinar e proclamar a todas as pessoas o Evangelho de Jesus Cristo, no contexto da mensagem dos três anjos de Apocalipse 14:6-12, em resposta à ordem do Mestre de ir e pregar. Para honrar esse propósito original, o departamento continua comunicando as boas-novas com a finalidade de ganhar, reter, recuperar e capacitar para Jesus, homens, mulheres, jovens e crianças em todo o mundo.

“A Escola Sabatina é um importante ramo do trabalho missionário, não só porque proporciona a jovens e adultos o conhecimento da Palavra de Deus, mas por despertar neles o amor por suas sagradas verdades e o desejo de estudá-las por si mesmos; ensina-os, sobretudo, a regular sua vida por seus seus santos ensinos” (Conselhos Sobre a Escola Sabatina, p. 10, 11)

Missão: A Missão da Escola Sabatina é ser um sistema de instrução religiosa, do discipulado e de crescimento espiritual da Igreja local. Faz parte ainda da Missão da Escola Sabatina  fazer discípulos através do fortalecimento do culto, da fé, da fraternidade, da generosidade e da ação missionária.

Propósitos: A filosofia e missão do departamento da Escola Sabatina são alcançadas graças aos seguintes propósitos:

1) Promover o estudo sistemático e regular da Bíblia.

2) Promover a confraternização e o companheirismo entre os membros da Escola Sabatina.

3) Despertar a vontade de testemunhar e alcançar a comunidade.

4) Fomentar a consciência da missão global da igreja.
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal